Uma dona-de-casa de Tallahassee, na Flórida, tomou um susto monumental na hora de pegar na geladeira o pato que seu marido caçador havia abatido a tiros dois dias antes.
Ela abriu a porta do refrigerador e aproximava a mão da ave quando o bicho subitamente ergueu a cabeça e começou a se agitar. Apavorada, a dona-de-casa chamou a filha e pediu que ela levasse o "jantar" ao hospital veterinário. Segundo Laina Whipple, do Killearn Animal Hospital, a sobrevivência do pato pode ser explicada por seu lento metabolismo, pelo mau funcionamento da geladeira e por um erro de avaliação do caçador, já que o bicho é tão devagar que às vezes parece mesmo que está morto. A vítima, uma fêmea de 450 gramas , foi encaminhada ao Goose Creek Wildlife Sanctuary, onde está sendo tratada dos ferimentos a bala na asa e na pata.
O veterinário David Hale disse que há 75% de chances de sobrevivência, mas provavelmente ela nunca mais poderá voltar ao seu habitat natural.
Menino chinês de apenas quatro anos mata 443 frangos a gritos
Um menino de apenas quatro anos matou 443 frangos em um povoado de Jiangsu, província do leste da China, usando apenas sua voz potente, informou nesta quinta-feira (25) o jornal "Nanjing Morning Post". Um tribunal local determinou que os gritos da criança tinham sido os causadores da misteriosa morte das aves, ocorrida em 24 de setembro na comarca de Haian. O pai do menino, de sobrenome Xu, que trabalha como entregador de gás, foi obrigado a pagar uma indenização de 1.800 iuanes (cerca de US$ 230) ao dono dos frangos mortos, chamado Wang. Tudo começou quando o pai entrou em uma fazenda para fazer uma entrega, acompanhado do filho, e um cachorro assustou a criança com seus latidos. O menino começou a proferir gritos de horror que assustaram os frangos do galinheiro próximo, que começaram a pisotear uns aos outros e muitos deles morreram esmagados. O juizado local determinou que o grito da criança foi o único "som anormal" que pôde ter causado o tumulto no galinheiro, baseado em declarações de testemunhas que confirmaram o forte grito do menino, que estava próximo a uma janela que dava para o galinheiro. Os veterinários ainda afirmaram que os frangos mortos não sofriam de nenhuma intoxicação, nem da gripe aviária ou de alguma outra doença mortal.
Empresa chinesa cria preservativo musical para amantes do século XXI
De olho no próximo Dia dos Namorados, que em muitas partes do mundo é comemorado em fevereiro (no Brasil é em junho), uma empresa chinesa decidiu criar uma opção de presente criativa e ousada: a camisinha musical.
Mas não é o preservativo que canta. O que os marketeiros da Ondo Creation, de Hong Kong, fizeram foi criar um pacote com camisinhas sabor menta, morango, chocolate e banana com um CD de músicas insinuantes de brinde."Nós criamos um clima para os amantes que queiram ter uma experiência diferente", disse Victor Tsang, executivo da Ondo Creation.
Eles ganharam até prêmios internacionais por terem "revitalizado a imagem das camisinhas". Elas não são vendidas em farmácias, mas em lugares fashion de cidades como Hong Kong, Londres, Paris, Estocolmo, Amsterdã, Tóquio e Singapura."A música começa lenta, depois fica média e vai acelerando até ficar lenta outra vez", afirma Jack Wong, que ajudou na produção do CD. A trilha sonora do amor dura 18 minutos. "Se é tempo demais ou de menos, vai depender de cada um..."
Mulher tem a bolsa roubada, tortura ladrão pelo celular e recebe tudo de volta
Um ladrão devolveu o celular que tinha roubado de uma professora chinesa depois de receber mais de 20 mensagens da vítima pelo mesmo aparelho que ele tinha afanado.
Pan Aiying teve sua bolsa surrupiada por um motoqueiro quando voltava pra casa na província de Shandong. Dentro tinha cartões de banco, o equivalente a 630 dólares em dinheiro e um celular. "Eu sou Pan Aiying, professora da Escola Wutou. Você deve estar passando por um momento de dificuldade. Se for isso, eu não te culpo", escreveu a professora na primeira mensagem. Depois ela continuou: "Pegue o dinheiro se você realmente estiver precisando, mas por favor devolva as outras coisas para mim. Você ainda é jovem. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante do que tudo". A professora repetiu o sermão 21 vezes. No domingo, pela manhã, ela achou um pacote jogado no quintal. Era sua bolsa. Com tudo dentro. E um bilhete: "Querida Pan. Sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe. Você é tão tolerante, mesmo eu tendo te roubado... Vou corrigir minhas atitudes e ser uma pessoa correta".
Escorpião morde homem e causa tumulto em avião
Bicho provavelmente saiu da mochila que o passageiro levou a bordo. Não há indícios de que ele tenha sido colocado no avião intencionalmente.
TORONTO - Um escorpião clandestino que picou um homem à bordo de um avião que voava para Toronto foi a causa de um atraso no aeroporto enquanto a segurança fazia uma operação pente-fino em busca de outros eventuais aracnídeos, informou um porta-voz da companhia aérea no dia 8 de janeiro.O escorpião provavelmente saiu da mochila que a vítima levava como bagagem de mão, no vôo 1552 da American Airlines que ia de Miami a Toronto no domingo de manhã, disse John Hotard, porta-voz da companhia em Fort Worth , Texas. “Nós atrasamos o vôo de partida e demos uma busca no avião para ver se encontrávamos mais algum escorpião, mas não encontramos nada”, disse Hotard. Segundo ele, não há indícios de que o escorpião tenha sido colocado no avião intencionalmente. O vôo de volta a Miami sofreu um atraso de menos de uma hora depois que a aeronave pousou no Aeroporto Internacional Toronto Pearson. Segundo Hotard, o passageiro informou aos oficiais que estava voltando ao Canadá depois de ter viajado com o irmão para acampar na Costa Rica, de onde provavelmente veio o escorpião. “Isso é raro”, disse Hotard. “É a primeira vez que fico sabendo de um escorpião picando passageiros em nossos vôos”. Ainda assim, “vez ou outra encontramos animais a bordo”, disse ele. Assim que o avião pousou em Toronto, o passageiro disse inicialmente que estava bem, mas depois afirmou estar se sentindo “amortecido”, disse Hotard, que não forneceu mais detalhes sobre o estado de saúde do passageiro. Bombeiros e funcionários da emergência atenderam ao incidente e o passageiro foi tratado pelos paramédicos antes de ser levado ao hospital, informaram oficiais da Greater Toronto Airports Authority.
Banco emite cartão de crédito para gato
SYDNEY - Um banco australiano pediu desculpas por emitir um cartão de crédito para um gato depois que a dona do animal decidiu testar o sistema de segurança do banco.O Bank of Queensland emitiu um cartão de crédito para o felino Messiah depois que sua dona, Katherine Campbell, solicitou um segundo cartão em sua conta em nome do bicho. "Não dava pra acreditar. As pessoas precisam ficar atentas e os bancos precisam melhorar a segurança", disse Campbell à imprensa local. O felino não poderá comprar nada porque o banco declarou que o cartão em nome dele já foi cancelado.
"Pedimos desculpas. Isso jamais deveria ter acontecido", declarou um porta-voz da instituição.
HOMEM ATIRA EM COLEGA APÓS DISCUSSÃO SOBRE JAMES BROWN
Altura do padrinho do soul motivou a confusão. Homens de 70 e 62 anos trocaram tiros em Atlanta.
Ocorridos após a morte de James Brown estão cada vez mais bizarros
Uma discussão entre dois colegas sobre a altura da lenda do soul James Brown - que morreu no último Natal - acabou em uma troca de tiros na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos.
De acordo com autoridades locais, Dan Gulley, Jr., 70, foi acusado de agressão ao atirar contra David James Brooks Jr., 62, na última segunda-feira (8).
Após um acalorado debate sobre quanto media o padrinho do soul, Gulley deu dois tiros no abdômen de Brooks. Mesmo ferido, este último conseguiu ir até seu carro e, de posse de uma arma, disparou alguns tiros, mas não acertou Gulley.
Brooks, em seguida, se dirigiu a uma delegacia e relatou o ocorrido. O seu colega apareceu no mesmo local momentos depois e admitiu que ele havia sido o autor dos tiros. A polícia afirmou que os dois não estavam embriagados.
A propósito, James Brown media 1,68m.
Enquanto isso, James Brown continua sem ser enterrado em razão de discussões entre seus filhos sobre a herança.
Surfista leiloa a própria vida pela internet, incluindo o nome, as roupas e os amigos
Australiano vai dar um curso para ensinar o contemplado a ser como ele.O lance vencedor foi de 5.790 dólares, cerca de R$12.384
Nicael Holt vendeu o nome, número de telefone, roupas, CDs, prancha, laptop, bike, fotos da infância e uma luminária dada pela ex-namorada. O lance vencedor foi de 5.790 dólares (12.384 reais). Toda a negociação foi feita no site eBay.
Além de surfista, Nicael é estudante de filosofia. Ele disse que não sabe por que cometeu esse ato maluco. Mas prometeu dar um curso de 4 semanas para ensinar o ganhador a ser ele - incluindo aulas de surfe, escalada, skate e plantar bananeira. Ele disse ainda que vai apresentar todos seus amigos e 8 paqueras ao ganhador.
"Meus amigos vão te tratar exatamente como me tratam. Isso inclui até aqueles que cozinham pra mim."
Moça pobre expele pedras preciosas pelo dedão do pé
Uma garota humilde de 23 anos é a nova sensação na Malásia. Os jornais e os moradores de seu vilarejo garantem que ela está expelindo pedras preciosas pelos dedões dos pés. Siti Suhana Saadon, filha de um seringueiro, está deixando os médicos de cabelo em pé. Segundo o New Straits Times, ninguém conseguiu examinar a moça. Profissionais da saúde pública se propuseram até a pagar para ver Suhana e sua miraculosa coleção de jóias. Até agora, impera o mistério. O sobrenatural faz parte da vida dos malaios. No ano passado, o conservacionista Vincent Chow ganhou as manchetes dizendo ter achado evidências da existência do Bigfoot (o mitológico Pé Grande, pelo qual os americanos têm uma especial fixação) nas florestas do estado de Johor. Outra notícia recente no país foi a aparição de um ser diabólico que ataca túmulos para se alimentar de cadáveres e pescoços humanos para beber o sangue. Ele tem um metro de altura, a pele queimada, cabeleira negra e dentões pontiagudos. Atende pelo nome de Jenglot. A vida lá não deve ser fácil.
Veterinário desvenda mistério das vacas que davam leite cor-de-rosa
Fazendeiro chamou um veterinário para descobrir qual era o problema.A resposta para o enigma estava na alimentação do gado.
Peter Houguez não conseguia entender por que o leite de suas vacas era cor-de-rosa. O fazendeiro americano decidiu então chamar um veterinário para saber o que estava acontecendo.
E ele desvendou rapidamente o mistério ao descobrir que Peter alimentava o gado com legumes, principalmente cenouras.Para consertar a situação e fazer com que as vacas voltassem a produzir leite branco, o fazendeiro teve de importar cenouras brancas da França. Segundo o site Ananova, as vacas já não vivem sem o legume na hora das refeições, por mais pastagem e feno que tenham à disposição. "Elas são loucas por cenouras. Como o gosto da cenoura branca é igual ao da cor de laranja, o problema está resolvido", disse Houguez.Ian Johnson, do Sindicato Nacional dos Agricultores, achou graça da situação.
"O leite cor-de-rosa provavelmente é mais saudável, já que tem também os nutrientes dos vegetais."
Fonte G1